Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

4 participantes

Ir para baixo

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Empty Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

Mensagem  Ju Ter Fev 03, 2009 3:36 pm

Podem estar a pensar que é a técnica do guardanapo mais conhecida decoupage, mas não tem nada a ver.

Vou tentar ensinar como se fazem peças deste género mas não tenho fotos passo a passo, mas penso que são passos simples e entenderão bem.

A peça é esta:

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Gf020601wypo8
Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente W180

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Pict1913kj4.th

Materiais:
- muita cola branca diluída
- pincéis grandes e grossos
- guardanapos brancos (os normais de limpar a boca)
- pasta de moldar
- folhas de videiras
- tinta acrilica verde
- patine dourada
- garrafas de vinho vazias..lol

1 - depois da garrafa bem limpa e seca, colocam os guardanapos bastante enrugados à volta da mesma pondo muita cola branca, o enrugamento (se é que posso chamar assim) é ao vosso critério, nesta imagem eu enruguei muito.
este é um processo muito demorado e tem de ter atenção que tem de deixar secar umas partes antes de por noutras, também podem acelerar o processo com uma fonte de calor, secador por exemplo.

2 - depois de tudo coberto deixam secar e com a pasta de moldar fazem moldes que queiram colocar na garrafa, o mais fácil é fazer cachos de uvas. as uvas fazem bolinhas, as folhas podem arranjar folhas de videiras ou outras que tenham acesso e depois de esticar a massa de moldar fazem pressão com a folha de videira por cima para a massa de moldar ficar marcada com os veios. cortem à volta a massa, eu cortei com terminações em triangulos e deixam secar apoiando a parte central sobre uma caneta. assim fica mais levantado para porem uns rolos de massa de moldar a fazer de ramos.

3 - depois da garrafa e a massa de moldar pronta cola-se a massa à garrafa tb com muita cola!

4 - depois de tudo bem seco pintei de verde garrafa (a tinta chamava-se assim mesmo) e depois de seco apliquei patine dourada com o dedo e voilá....a garrafa ficou pronta!

Com esta ideia podem fazer coisas diversas...

Fica aqui outra ideia da mesma técnica:
http://jucamoba.blogspot.com/2008/11/caixas-com-um-toque-moderno.html

A primeira caixa é a mesma técnica...

Espero que gostem da ideia e espero ver resultados...Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente 271877

Bons trabalhos... Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente 798254
Ju
Ju
estrela mor
estrela mor

Número de Mensagens : 392
Idade : 40
Localização : Coimbra
Emprego/lazer : Técnica de Saúde Ambiental / Técnica de Segurança
Humor : Sempre de bem com a vida!
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Empty Re: Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

Mensagem  Monica Ter Fev 03, 2009 3:42 pm

Muito bem explicado... acho que já conhecia a técnica lol...

Ja não faço à muito tempo mesmo!!!
Monica
Monica
explosão de estrelas
explosão de estrelas

Número de Mensagens : 1256
Idade : 41
Emprego/lazer : TSHST
Data de inscrição : 11/08/2008

http://jucamoba.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Empty Re: Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

Mensagem  bijubitas Sex Dez 11, 2009 7:55 pm

que engraçado esta técnica, gostei
beijos
paula
bijubitas
bijubitas
moderadora
moderadora

Número de Mensagens : 532
Idade : 42
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Empty Re: Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

Mensagem  Violeta Dom Dez 13, 2009 12:06 am

Muito bem Ju, lindas e obrigada pela partilha, vou tentar.
Violeta
Violeta
estrela
estrela

Número de Mensagens : 192
Idade : 69
Localização : Coimbra
Emprego/lazer : Tudo o que me dá prazer
Humor : Sempre bem disposta
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente Empty Re: Garrafas de vidro com guardanapos - Técnica diferente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos